Pages

domingo, 2 de maio de 2010

Dê ouvidos as Cãs !


Cãs são cabelos brancos, na lição da EBD deste domingo, estava falando sobre as pessoas mais velhas o nome da lição era "Eu & a Terceira idade" da editora CPAD.
"Diante das cãs te levantarás e honrarás a face do velho, e terás temor do teu Deus. Eu sou o Senhor."

As vezes aceitamos os concelhos de alguns amigos, e recusamos os concelhos das pessoas mais velhas. Foi assim com o jovem Roboão ouviu o concelho dos anciãos, mas preferiu seguir as orientações dos jovens amigos que haviam crescido com ele (I Rs 12.6-10), e o resultado foi a divisão do reino de Israel.

Mas... o jovem que é sábio reconhece que os mais velhos tem bons conselhos a oferecer.

Os mais velhos podem nos ajudar a evitar algumas experências desagradáveis. Fois assim que Paulo quando já era bastante avançado de idade, deu conselhos e orientações muito importantes a Timótio(I Tm 1.17-19; 4.12-16).

Sabemos que nem sempre a relação Jovem-Idoso é harmoniosa, pois existem o choque de geração, capacidade física, ponto de vista entre muitos outros...O Jovem Cristão precisa exercer a caridade que Deus colocou em seu coração e disponha de um tempo para "Fazer Um Idoso Feliz", dando a eles atenção e ajuda.

"O convivío com os idosos dentro da igreja podem fazer brotar bons frutos na vida dos cristãos mais novos. Esse relacionamento tem muito a contribuir para ambos os lados devido a junção de sabedoria de um com a força do outro".



2 comentários:

  1. Oi Queila...amei seu blog, mas essa das "Cãs", adoreiii!!!Porque já aárecemumas "cãs" na minha cabeça,srsrrs... Vivendo e aprendendo né querida!Sou sua seguidora agr e aguardo que vc me visite e siga-me para trocarmos idéias, informações,ok?Que as Bençaos de Deus caiam sobre sua vida!
    http://www.flormorennah.blogspot.com
    http://www.kozinhadaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Dethe! que prazer receber sua visitinha!
    Nossa que bom que você gostou *-*
    com certeza! vivendo e aprendendo ashuahushas
    ebaa \o/ já vou no seu blog já... =D
    Amém! Deus abençoe vc também =D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião, pois, ela é muito importante para mim.
Deus abençoe você!